Lacagem

A Lacagem é um processo de pintura eletrostática composto por vários processos ou estágios, que resultam numa pintura de altíssima qualidade. Este processo consiste em proteger eficazmente os materiais ferrosos contra potenciais reações químicas ou mecânicas que possam danificar a sua composição.

Na VM Laser dispomos de uma linha de lacagem a pó e líquida, ambas eletrostáticas, numa linha contínua e em circuito fechado. O facto de ser eletrostática permite que haja menos desperdício de tinta e que o resultado tenha mais qualidade.

Em termos de estágios, a linha possui por três fases de lavagem e passivação onde se processa o desengorduramento, limpeza e proteção das peças, a remoção de excessos e a lavagem final, posteriormente processa-se a secagem das mesmas antes da fase de pintura.

A última fase consiste na cura da tinta em forno aquecido até um máximo de 230º.

Apresentamos uma série de opções de lacagem e pintura desde as tradicionais tintas até a pintura e lacagem de alta temperatura para peças sujeitas a temperaturas até 400ºC.

Em termos de dimensionamentos, a nossa linha de lacagem permite acolher peças compreendidas entre 1700 x 1180 x 200 ou 1200 x 650 x 1180 mm.

Interessado?
Nós ligamos